sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Aula Sobre O Passe - Jesus levanta Sharon a filha de Jairo.

 







 Jesus Cura


Marcos 5:22-43 / Lucas 8:41-56 
Jairo e sua mulher estavam muito tristes, pois sua filha única de doze anos estava gravemente enferma. Os médicos tinham feito o que podiam, e já não davam esperanças.
Já desesperados, ouviram a notícia de que Jesus acabava de entrar em Cafarnaum.
Vislumbrando em Jesus a única possibilidade de cura da filha, Jairo foi até o lugar onde Jesus estava. Havia muitos doentes, todos queriam a atenção do Mestre e Jairo começou a empurrar as pessoas para conseguir chegar perto de Jesus. Ele era um dos líderes religiosos da cidade, muito conhecido na sinagoga, causando espanto, assim, que procurasse Jesus. Chegando finalmente onde Jesus estava, rogou-lhe que fosse até a sua casa e tocasse em sua filha com as mãos. Jesus pediu-lhe que mostrasse o caminho e foi. Jairo, desesperado, ia na frente e Jesus ia logo atrás.
Ocorre que, nesse mesmo momento, outro fato acontecia. Uma mulher chegou-se mansamente a Jesus. Ela estava doente, pois há muitos anos padecia de uma hemorragia. Com isso estava ficando cada vez mais fraca, perdendo muito sangue. Gastara inutilmente todo o seu dinheiro com os médicos.
Abriu caminho entre os discípulos e, chegando bem perto, tomou com sua mão da roupa de Cristo. Imediatamente foi curada.
O Mestre percebeu isso e disse: Alguém me tocou, pois senti poder saindo de mim.
A mulher, tremendo, ajoelhou-se diante de Jesus e disse: Fui eu, Senhor.
- Filha, a sua fé a salvou. Vá em paz e seja definitivamente curada desse mal, - sentenciou Jesus.
Enquanto tinha lugar esse episódio, Jairo continuava impaciente. E a minha filha?
Coitado, era difícil esperar e, parece, o Mestre não tinha pressa. De repente alguém abriu caminho na multidão, chegou perto de Jairo e disse que estava vindo da casa dele e que, infelizmente, sua filha estava morta.
- Se Jesus não tivesse parado para curar aquela mulher, talvez tivesse dado tempo!!!. Mas Jesus lhe disse: Não tenha medo, mas creia. Jairo continuou andando até a casa e Jesus o seguiu. Perceberam que a casa estava cheia de gente. Todos choravam e se lamentavam, gemiam e gritavam.
Jesus, porém somente dizia: Jairo não tema, creia somente.
Ao chegarem, Jesus entrou na casa acompanhado de Pedro, Tiago e João e disse ao povo: A menina está dormindo.
Todos riram, porque viram que ela estava morta, branca, fria, imóvel.
Jesus mandou que todos saíssem. Chegou-se à menina, tomou suas mãos frias e disse: "Talita, cume", que quer dizer “Levante-se“.
Imediatamente a menina se levantou, andou e correu para seus pais. Jesus mandou que dessem a ela alguma coisa de comer, pois estava fraca em razão da longa enfermidade.
Caro amigo, o mesmo Jesus que ressuscitou aquela menina pode protegê-lo e livrá-lo de todo mal. E ele o fará.

2 comentários: