sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

  Prece inicial

         Primeiro momento:
         Sugestão 01: perguntar aos evangelizandos se eles conhecem o livro O Evangelho segundo o Espiritismo. Mostrar o livro, falar sobre ele.

         Sugestão 02: contar a estória infantil chamada Evangelho no Lar às crianças.

         Segundo momento: indagar às crianças se alguém realiza o Evangelho no Lar. Explicar como se processa esse momento de estudo em família. Falar da fluidificação das águas, das irradiações. Explicar, passo a passo, como se faz o Evangelho no Lar.

         Terceiro momento: distribuir um texto sobre o tema da aula, pedindo que eles leiam e discutam com os pais, durante a semana. Colocamos aqui duas opções de texto para que o evangelizador decida qual seria a mais adequada a sua realidade:

         Clique aqui para ver texto 1 – adequado para pais e filhos.

         Clique aqui para ver texto 2 – adequado para pais.

         Quarto momento: realizar o Evangelho no Lar com as crianças. Pode-se ler um pedaço do Evangelho segundo o Espiritismo (para crianças maiores) ou uma história infantil com um fundo moral. Os evangelizandos podem participar das irradiações dizendo a quem eles gostariam de desejar coisas boas. Colocar uma jarra com água para fluidificar e, ao final, beber com as crianças.

         Prece de encerramento

         Colaboração: Carolina von Scharten, London, Sir William Crookes Spiritist Society linked to BUSS - The British Union of Spiritist Societies.

Ver mais ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário